Otimização de Sites SP - SEO

Otimização de Sites | Alcançando as melhores posições em mecanismos de busca

O advento da internet e a recente inserção da rede mobile como forma de interação e divulgação mudaram drasticamente os conceitos que definem o marketing e a publicidade eficaz. Sites, blogs, portais e lojas virtuais abriram espaço para venda de produtos, serviços e informação de um jeito completamente diferente do convencional, utilizando apenas o tráfego dos internautas que procuram pelo o que desejam através dos mecanismos de busca.

Otimizar seu site para garantir um melhor posicionamento

Neste contexto, surgiu o famoso SEO, sigla para resumir Search Engine Optimization, mais conhecido no Brasil como otimização de sites ou marketing de busca. De acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen/NetRatin as técnicas de otimização constituem, atualmente, a principal forma de gerar tráfego qualificado, atraindo automaticamente os internautas com maiores possibilidades de adquirir determinado produto ou serviço.

A Clique na Web oferece não só o serviço de criação, mas também a otimização de sites para sua empresa alcançar as melhores posições em mecanismos de busca como o Google. A partir da otimização é possível filtrar o seu público-alvo, atraindo clientes em potencial para sua marca.

Solicite seu orçamento

Por que a otimização é importante?

As esferas que integram a publicidade digital em pleno século XXI são embasadas em três ações: marketing em mídias sociais, links patrocinados e otimização. A última tornou-se nos últimos anos, um dos principais focos de empresas que desejam alcançar as melhores posições nos mecanismos de busca da internet como o Google.

Na opinião de André Braga, Pós graduado em Comunicação e Marketing Digital com experiência em Análise de SEO desde 2008, as técnicas de otimização podem fazer uma diferença significativa no momento de lançar um site na web. Ela afirma que "sem a otimização fica quase impossível alcançar posições relevantes no Google, dificultando o alcance da empresa ao tráfego qualificado." A especialista também mencionou alguns detalhes essenciais para conseguir um bom trabalho de otimização que incluem o SEO semântico que integra o marketing de conteúdo e a estruturação de dados.

O principal foco da otimização é alcançar um excelente posicionamento nos principais mecanismos de buscas da atualidade, incluindo o Google, Yahoo e Bing. Isso significa que, um site otimizado possui grandes possibilidades de estar entre as primeiras páginas da busca orgânica feita pelos internautas que estão em busca de determinado produto, serviço ou informação.

A otimização de sites também é uma excelente ferramenta para conseguir gerar tráfego qualificado. Isso porque, ao buscar por determinada informação e encontrar exatamente o que estava procurando, o internauta terá grandes possibilidades de retornar ao site para acompanhar informações posteriormente inseridas.

Para os sites comerciais e institucionais a otimização pode ser a melhor ferramenta disponível para captar clientes em grande número. Ao estar nas melhores posições do Google, a empresa terá retorno quase imediato de internautas interessados em seus produtos e/ ou serviços, que poderão futuramente indicar a marca entre comentários e fóruns de mídias, fazendo o famoso "boca a boca digital".

Alguns sites desenvolvidos

Project Title
Project Title
Project Title
Project Title
Project Title
Project Title
Project Title
Project Title
Project Title
Project Title
Project Title
Project Title

O que você precisa saber sobre o processo de otimização de sites

xxxxxxxxxxx

Conteúdo original contribui para a otimização do seu site

Ele também se baseia na exclusividade do conteúdo, afinal, de que adianta exibir uma página inteira de resultados de sites que contêm o mesmo texto? Portanto, são oferecidas opções diferenciadas: os conteúdos que são idênticos a outros sites

Destacando sua empresa com a otimização de site

Destacando sua empresa com a otimização de site

A otimização de websites consiste na aplicação de uma série de técnicas que visam melhorar o posicionamento nos buscadores. É o que se chama de SEO, sigla para Search Engine Otimization, ou, em português, Otimização para Mecanismos

SEO On Page e SEO Off Page

SEO On Page e SEO Off Page

Outra estratégia de otimização On Page é o planejamento da Meta Description, um pequeno resumo com cerca de 150 caracteres que indique ao internauta o que ele vai encontrar naquele site. É importante que seja um trecho claro, objetivo e, acima de tudo

Otimize seu Website e fuja da crise

Otimize seu Website e fuja da crise

Para as empresas que ainda não possuem esta plataforma, é possível criar websites a partir de programas gratuitos como, por exemplo, o Webnode, uma plataforma gratuita voltada a empresas, ou mesmo outras opções populares

Porque preciso entender o funcionamento do Google para fazer SEO

Porque preciso entender o funcionamento do Google para fazer SEO

As técnicas de otimização de sites são os facilitadores que tornarão o seu site mais acessível às pessoas. Entre essas técnicas vale dar atenção à elaboração adequada dos títulos das postagens.

SEO ou Links Patrocinados?

SEO ou Links Patrocinados?

As técnicas de SEO mudam o tempo todo, já que o Google está sempre aprimorando as formas de priorizar os sites para os usuários. Por isso, o ideal é investir na contratação de uma equipe especializada na otimização de sites

Porque um site responsivo influência na classificação do Google

Porque um site responsivo influência na classificação do Google

Aqui, criamos seu site de modo que ele seja compatível com os novos modelos de navegadores e não fique de fora apenas por não ter um formato adequado. Nossos profissionais e nossas tecnologias são atualizadas constantemente para que o seu site acompanhe as mudanças

o Trabalho de SEO pode fazer sua empresa decolar!

A otimização de sites também é uma excelente ferramenta para conseguir gerar tráfego qualificado. Isso porque, ao buscar por determinada informação e encontrar exatamente o que estava procurando, o internauta terá grandes possibilidades de retornar ao site para acompanhar informações posteriormente inseridas.

Para os sites comerciais e institucionais a otimização pode ser a melhor ferramenta disponível para captar clientes em grande número. Ao estar nas melhores posições do Google, a empresa terá retorno quase imediato de internautas interessados em seus produtos e/ ou serviços, que poderão futuramente indicar a marca entre comentários e fóruns de mídias, fazendo o famoso "boca a boca digital".

Para Como mencionado anteriormente, a otimização permite que a empresa ganhe destaque nas páginas do Google. Consequentemente, as possibilidades da marca se tornar famosa entre os internautas aumentam de forma exponencial, abrindo espaço para o crescimento dos negócios e maiores margens de lucro.